ParceiroHistória Inspiradora da Bagtton

Por coincidências da vida, conheci a marca da Bagtton através de um perfil no instagram que tinha feito uma compra com seu produto. Quando olhei a “sacolinha”, que ate então não sabia que era da Bagtton,  me chamou a atenção de imediato a estamparia delicada e de muito bom gosto.

Foi então que conheci melhor os produtos  no qual possui o intuito de fazer utilitários de tecido para organização e decoração através de técnicas antigas e manuais. As estampas carimbadas são desenvolvidas e estampadas uma a uma em cada tecido, para então virarem produtos. Tudo é feito com muito zelo para pessoas que queiram um objeto atemporal e de vida longa.

 

Nome: Me chamo Mariana Tutia Matsuoka.

Nome da sua marca e cidade: Sou idealizadora da marca BAGTTON na cidade de Presidente Prudente, no interior de São Paulo.

Como e quando surgiu a ideia deste trabalho? Em que você trabalhava anteriormente?  Em 2016 comecei a amadurecer a ideia de criar produtos que pudessem ser utilizados no dia a dia e que pudessem carregar um valor maior. A ideia dos cachepots veio mais tarde por ser um objeto com inúmeras utilidades e que pode ser utilizado durante a vida toda.

Sempre tive a necessidade de criar, daí veio a vontade de estampar os próprios tecidos. Todos os desenhos são desenvolvidos por mim para que sejam autênticos e neutros ao mesmo tempo, assim as peças podem ser utilizadas independente de tendências.

Já fiz de tudo nesta vida! Hahaha! Fui professora de Inglês, funcionaria pública, trabalhei para empresas chinesas, americanas, mas nenhum desses trabalhos “normais” satisfaziam meu lado criativo. Me sinto mais feliz criando meus produtos.

 

 

Com qual tipo de material você trabalha? Tudo começou com o algodão, aliás é daí que vem o nome BAGTTON (“BAG de saco, sacola e ”TON de “cotton” que significa algodão em Inglês). Quase todos os produtos são feitos com tecido de algodão, somente algumas linhas especiais tem tecidos misturados ou impermeáveis para que sejam utilizados com plantas.

Como aprendeu as técnicas deste trabalho? Aprendi as técnicas na tentativa e erro. Acho muito interessante aprender algo sozinha e com a BAGTTON não foi tão diferente. Aprendi a costurar pouco tempo antes de começar a loja e a estamparia veio por extinto, hehe.

Você trabalha sozinha? Como funciona? Eu faço o processo de criação e produção sozinha e tenho meu marido, Alexandre Mainardi como administrador do site. Ele quem fez o site todo e cuida de qualquer problema que possa surgir em relação a isso.

 

 

Como você vende seu produto? Online, loja, encomendas? Os produtos são vendidos através do site bagtton.com. Fazemos encomendas personalizadas para empresas ou eventos se entrarem em contato conosco também. Lojistas também podem revender os produtos BAGTTON e comprar em atacado. Para contato é só enviar um email para bagtton@bagtton.com.

Qual o diferencial do seu produto? Os produtos BAGTTON são todos artesanais e orgulhosos por isso! O trabalho é feito manualmente, desde as etiquetas até a estamparia. É muito importante para nós que os produtos sejam comprados por pessoas que apoiem a ideia do trabalho manual e do consumo consciente, por isso fazemos peças que podem ser utilizadas independente de tendências e com materiais que durem uma vida. Procuramos trabalhar com baixo estoque e com poucos tipos de materiais para que não haja desperdício. A modelagem também é feita para que não haja sobra de tecido, assim geramos pouco lixo.

Há quanto tempo existe este trabalho?  A BAGTTON tem um ano e alguns meses de vida.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Visite as redes sociais baixo da Bagtton para conhecer todos trabalhos :

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *